CISN

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO SOL NASCENTE (CISN)
O Centro de Investigação Sol Nascente (CISN) sob a responsabilidade de Armindo Jaime Gomes, é propriedade do Instituto politécnico Sol Nascente e terá como missão principal, dinamizar as atividades académicas e científicas do Instituto. De vocação interdisciplinar, procurará ser o lugar onde os investigadores das mais diversas áreas do centro, poderão num primeiro momento, apresentar as suas investigações e dos respectivos departamentos. O centro incentivará também aos seus investigadores a publicar em outros espaços académicos assim como publicará artigos de investigadores internos e externos submetidos à arbitragem.
Procurará desenvolver parcerias com outros centros através da colaboração de investigadores externos adstritos a outros centros.
MISSAO:
“Contribuir para a formação e desenvolvimento de investigadores angolanos, com conhecimentos e capacidades para interagir no campo académico mundial”
VISÃO:
  • “Ser o melhor centro de investigação de Angola e um dos centros de referências em África”
OBJECTIVOS:
  • Absorver 30% dos formandos do Instituto após 4 anos de funcionamento
  • Garantir que anualmente seja editada no minimo três números da revista do Instituto (Iluminati)
  • Após o primeiro ano de funcionamento inscrever a revista do Centro em três dos principais index das revistas internacionais
  • Após o primeiro de funcionamento, estabeler parcerias com um dos 5 melhores centros de investigação de AFRICA, EUROPA, ASIA, AMERICA DO NORTE E AMERICA DO SUL;
  • Após dois anos de funcionamento, estabelecer as bases para a sua autonomia financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário